De campeão carioca ao desafio mineiro
📝 Aos 37 anos, o experiente meia Rodrigo Andrade, campeão carioca com o Botafogo em 2010, foi anunciado como novo reforço da URT de Patos de Minas para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Após mais de duas décadas de carreira e passagens marcantes por clubes como Fortaleza, Ceará e Chapecoense, o atleta encara, agora, um novo capítulo em solo mineiro.
🔄 Trajetória marcada por muitos clubes
🚀 Revelado pelo Flamengo, Rodrigo ganhou notoriedade no América-RJ, o que o levou ao Botafogo. Na campanha do título estadual de 2010, ainda chamado de Diguinho, participou de seis jogos e marcou um gol na vitória sobre o Bangu. Depois disso, sua carreira teve inúmeros destinos, passando por mais de 20 clubes em 12 estados diferentes. Além do Carioca, levantou taças pelo Sampaio Corrêa (Maranhense, 2021) e Chapecoense (Catarinense, 2016).
🧭 Primeira passagem por Minas e reencontro com veterano
📍 Curiosamente, esta será a primeira vez que Rodrigo Andrade jogará por um time mineiro. Na URT, ele encontrará o carismático atacante Ditinho, de 53 anos, ídolo do clube que recentemente voltou aos gramados. O Trovão Azul estreia na competição no dia 3 de maio, sábado, às 16h, enfrentando o Varginha fora de casa, buscando acesso à elite estadual.