O Red Bull Bragantino apresentou oficialmente nesta quarta-feira (23) o estádio municipal Cícero de Souza Marques, que será a nova casa do clube pelos próximos anos. Enquanto o Nabi Abi Chedid passa por uma grande reforma para se tornar uma arena moderna, o time de Bragança Paulista atuará no novo local, que passou por ampla modernização bancada pelo próprio clube.
Localizado também em Bragança Paulista, o estádio Cícero de Souza Marques foi totalmente reformado em um processo que levou 13 meses. O investimento inicial foi de R$ 22 milhões, conforme anunciado pela prefeitura, mas o diretor administrativo do clube, André Rocha, revelou que os custos acabaram sendo maiores devido a ajustes no projeto – o valor final, no entanto, não foi divulgado.
Estrutura moderna e pensada para o torcedor
O novo estádio traz diversas melhorias e uma estrutura preparada para receber jogos das competições nacionais e internacionais (até a fase de grupos da Conmebol). Veja os principais destaques:
- Capacidade para 12 mil torcedores
- Grama natural
- Melhoria no sistema de drenagem
- Nova iluminação
- 35 camarotes e 14 cabines de imprensa
- Duas salas de imprensa
- Setores de arquibancadas e cadeiras
- Área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD)
- 9 acessos ao estádio, sendo 4 exclusivos para PCDs
- Quatro lojas oficiais do clube e lanchonetes no local
Clima de proximidade com o torcedor
Uma das prioridades na reforma foi manter o espírito do Nabi Abi Chedid: a proximidade do torcedor com o campo. O projeto buscou preservar essa característica que se tornou marca registrada do clube.
Agenda já definida para estreia
A estreia oficial do Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques está marcada para o dia 5 de maio, contra o Mirassol, às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão.
Além dos compromissos do Massa Bruta, o estádio também receberá um jogo da seleção brasileira feminina, no dia 2 de junho, em amistoso contra o Japão.
O último jogo no Nabi Abi Chedid antes do início da reforma foi no último domingo (20), quando o Bragantino se despediu com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.
Com casa nova e estrutura modernizada, o Bragantino segue investindo para crescer no cenário do futebol nacional e internacional.