O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, na noite desta quarta-feira (23), em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida ficou marcada pela falha do goleiro John, que assumiu responsabilidade pelo lance que originou o gol do time argentino.
O único gol do confronto foi marcado ainda no primeiro tempo, por Carrillo, após erro do arqueiro alvinegro. Ao fim da partida, John falou sobre o momento e mostrou maturidade ao reconhecer a falha.
— Fui infeliz ali no lance, acontece. Os grandes também erram. Hoje eu fui infeliz e cometi um erro que definiu o resultado da partida — declarou o goleiro na saída de campo.
Segundo ele, a decisão de não rever o lance foi para preservar o foco no restante do jogo. John ainda explicou que o gramado contribuiu para o equívoco, mas garantiu que seguirá firme.
— É uma noite para esquecer. Mas agora levanto a cabeça. Temos muita coisa para melhorar — completou.
Com o revés, o Botafogo fecha o primeiro turno da fase de grupos na terceira posição do Grupo A, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O desempenho do time comandado por Renato Paiva tem gerado insatisfação entre os torcedores, especialmente nas redes sociais.
A equipe volta a campo pela Libertadores em maio, quando inicia o returno da fase de grupos.