Mesmo com estreia promissora sob comando de Wallace Lemos, o Uberaba Sport Club não conseguiu vencer a URT na noite desta quarta-feira (14), no Uberabão, e ficou no empate por 2 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.
Com o resultado, o Colorado chega a dois pontos em três jogos e segue sem vencer na competição, apesar da evolução no desempenho coletivo.
Primeiro tempo intenso e com gols
A primeira etapa foi marcada por intensidade ofensiva e domínio do Uberaba nos minutos iniciais. Logo aos 13 minutos, após escanteio, Nathan Índio aproveitou sobra dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar: 1 a 0.
Com mais espaço após o gol, o Colorado aproveitou bem os contra-ataques. Aos 23 minutos, em jogada iniciada por Luan, que acionou Esquerdinha, o chute forte exigiu defesa parcial do goleiro e Lucas Lotto, oportunista, completou no rebote: 2 a 0.
A URT reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Cezinha marcou um golaço de fora da área, no bico da grande área, surpreendendo o goleiro Geovani e diminuindo o placar. Aos 48, Hernan quase empatou com uma cavadinha que explodiu no travessão.
Segundo tempo: URT domina e empata
Na volta do intervalo, a equipe de Patos de Minas voltou melhor. Aos 16 minutos, Cezinha, destaque da partida, aproveitou contra-ataque rápido pela esquerda e, entre dois defensores, finalizou com precisão: 2 a 2.
A partir daí, a URT assumiu o controle da partida, com mais posse e finalizações. Aos 30, novamente Cezinha quase virou o placar com um chute de fora da área que explodiu no travessão. A equipe visitante somava sete finalizações contra duas do Uberaba até a metade da segunda etapa.
Nos minutos finais, o técnico Bruno Formigoni recuou o time da URT, e o Uberaba conseguiu crescer, especialmente após as alterações. As chances mais claras vieram nos acréscimos: aos 48 minutos, Netinho quase empurrou para as redes após cruzamento e defesa parcial do goleiro. E aos 50, Fornaizer finalizou de fora da área, exigindo nova defesa; no rebote, o Colorado perdeu a última grande chance.
Situação na tabela
O empate em casa deixa o Uberaba pressionado. Com dois empates e uma derrota, o time segue fora da zona de classificação. O próximo desafio será fora de casa, contra a Patrocinense, na próxima segunda-feira e o Colorado precisa reagir se quiser manter chances de avançar.
Confira a Ficha Técnica da partida:
