Reunião acontece em meio a crise do Cruzeiro na temporada
Após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, pela Conmebol Sul-Americana, o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se reuniu com os principais líderes do elenco celeste. O encontro, que aconteceu na sede do supermercado do empresário em Belo Horizonte, foi solicitado pelos próprios jogadores em busca de esclarecimentos e maior alinhamento interno.
Principais atletas estiveram presentes no encontro
Participaram da reunião os jogadores Cássio, William, Lucas Silva, Lucas Romero, Fabrício Bruno e Dudu. Já o CEO do clube, Alexandre Mattos, e o vice-presidente da SAF, Pedro Júnio, acompanharam o grupo até o local, porém, não participaram das conversas privadas entre os atletas e Pedro Lourenço.
Jogadores buscaram explicações após declarações polêmicas
O encontro teve como foco principal as recentes declarações públicas de Pedro Lourenço, que questionou algumas contratações feitas pelo clube. Segundo apuração, os jogadores procuraram compreender melhor o posicionamento do empresário e também apresentaram suas visões sobre o atual momento do time.
Pressão sobre elenco e técnico Leonardo Jardim aumenta
A situação do Cruzeiro preocupa cada vez mais a torcida. O time venceu apenas uma partida nos últimos seis jogos sob o comando de Leonardo Jardim e perdeu os dois primeiros compromissos na Copa Sul-Americana. A pressão interna cresce, principalmente após o dono da SAF sinalizar a intenção de realizar um diagnóstico completo da situação da equipe. O treinador não participou da reunião, enquanto Lourenço seguiu para Porto Alegre para acompanhar o próximo jogo do clube.