O técnico Cuca não poupou elogios ao atacante Tomás Cuello, que começou sua trajetória no Atlético-MG com boas atuações. Em apenas dois jogos como titular, o argentino teve participação direta em três dos cinco gols marcados pela equipe, mostrando eficiência e justificando a confiança do treinador.
Cuello ganha espaço e pode se firmar como titular

Foto: Divulgação/ Atlético-MG
Após a goleada por 3 a 0 sobre o Itabirito, Cuca destacou a evolução do jogador e admitiu que ele está “pedindo passagem” na equipe titular.
“Está pedindo, lógico. O jogador se escala, e os fiscais são eles próprios. Eles sabem quando um tem que jogar e quando está melhor do que o outro. Se temos esse critério e fazemos o que é certo, eles mesmos vão aceitar. Sabem com quem lutam e por qual posição lutam, e respeitam”, afirmou o treinador.
No jogo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, Cuello deu assistência para Hulk na vitória por 2 a 0. Já contra o Itabirito, ele marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti que resultou no segundo, mais uma vez convertido pelo camisa 7.
“O começo de trabalho dele está sendo muito bom. Assistência, gol, muita força e velocidade. Está ajudando bastante”, concluiu Cuca.
Versatilidade é um trunfo para a temporada
Além do bom desempenho inicial, Cuello também se destaca pela versatilidade dentro de campo. O técnico Cuca ressaltou que já utilizou o jogador em diversas funções e pretende aproveitar essa característica ao longo da temporada.
“O Cuello jogou comigo na ponta-esquerda, de meia, de ala-direito, até de lateral-direito. Ele é multifuncional, se adapta a qualquer posição. Vamos utilizá-lo de diversas formas nessa maratona de jogos até o meio do ano. Ter um jogador assim no elenco é fundamental”, explicou o treinador.
Confiança mútua entre jogador e técnico
A relação entre Cuello e Cuca vem desde os tempos de Athletico-PR, onde trabalharam juntos no início da temporada passada. O atacante revelou que conversou com o treinador antes de aceitar a proposta do Atlético-MG e destacou a confiança depositada em seu futebol.
“Desde que ele (Cuca) me ligou, disse que tinha total confiança. Se acertasse aqui, ele iria contar comigo. Isso dá tranquilidade ao jogador. Fiquei feliz quando ele me ligou, falou do projeto que tinha para esse ano”, afirmou Cuello.
O argentino também elogiou o comandante alvinegro: “A relação é muito boa. Ele ficou um tempo lá no Athletico-PR, então sempre falo bem dele. Nunca tive nenhum problema. Agradeço pelo contato e pela oportunidade de trabalhar com ele novamente”, completou.
O impacto de Cuello no elenco do Atlético-MG
Com o calendário apertado e diversas competições pela frente, o Atlético-MG precisa de jogadores que possam contribuir em diferentes funções. O bom início de Tomás Cuello e sua rápida adaptação ao time indicam que ele pode se tornar uma peça-chave no esquema de Cuca.
Se mantiver o desempenho das últimas partidas, o argentino tem grandes chances de se firmar como titular e ser um dos destaques do Galo ao longo da temporada.