Nesta quinta-feira, dia 22, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova-GO no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Após vencer o confronto de ida por 2 a 0, o clube mineiro possui vantagem confortável e pode até perder por um gol de diferença que garante sua classificação às oitavas de final.
O Vila Nova, por sua vez, precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição, enquanto um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis.
Com histórico de seis títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca sua 23ª classificação na competição, que já participou 28 vezes desde 1989.
O confronto entre Cruzeiro e Vila Nova-GO já ocorreu quatro vezes na Copa do Brasil, sempre com vantagem celeste, que conquistou três vitórias e marcou seis gols contra apenas um sofrido.
O primeiro duelo aconteceu em 2003, no Mineirão, com vitória do Cruzeiro por 2 a 0 na ida das oitavas, e na volta, no Serra Dourada, nova vitória cruzeirense por 2 a 1.
Portanto, o clube mineiro chega com a confiança elevada para manter sua passagem às oitavas de final, consolidando sua história de sucesso na competição.