No último sábado (8), o Atlético-MG deu um passo decisivo em sua busca pelo sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro ao golear o América-MG por 4 a 0, no Mineirão. Essa vitória, no jogo de ida da final, foi construída com uma atuação dominante, onde o Galo não apenas aproveitou falhas defensivas do adversário, mas também se beneficiou da expulsão precoce do jogador Cauan Barros, criando uma ampla vantagem para o confronto de volta.
Brilho de Lyanco e eficiência de Rony
Dentre os destaques da partida, Lyanco teve uma atuação brilhante, contribuindo significativamente para a defesa e o ataque. Além disso, Rony mostrou-se oportuno, marcando um dos gols e demonstrando seu faro de artilheiro. A equipe comandada pelo técnico Cuca apresentou um futebol envolvente, o que fez toda a diferença em um jogo de tamanha importância.
Ficha técnica
ATLÉTICO 4×0 AMÉRICA
Local: Mineirão – Belo Horizonte
Competição: Campeonato Mineiro (jogo de ida da final)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeira da Costa.
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Cuello (CAM)
Cartões vermelhos: Cauan Barros(AME)
Gols: Guilherme Arana (CAM), Lyanco (CAM), Rony (CAM)
Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Rubens e Rony. Técnico: Cuca.
América: Jori ; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: William Batista