Índio Guerreiro brilha e avança em São Bernardo do Campo
O Arachá Sports conquistou uma importante vitória na Taça São Paulo Sub-20, avançando para as semifinais da competição. Na tarde desta sexta-feira (24), o Índio Guerreiro venceu o Juventus Alvarenga por 2 a 0 no Estádio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP). Embora a torcida adversária estivesse em maior número, a equipe mineira superou as adversidades e garantiu sua classificação com um desempenho sólido.
Primeira etapa decisiva
Desde o início, o Arachá Sports demonstrou intensidade e organização. Aos 12 minutos, o placar foi aberto após uma falha defensiva do Juventus. Kauã recebeu um lançamento em profundidade e, aproveitando o erro do zagueiro, finalizou com precisão, tirando do alcance do goleiro Gustavo.
Além disso, o segundo gol veio ainda na primeira etapa, aos 31 minutos. Após uma cobrança de falta ensaiada, Croti tocou para Zé do Índio, que girou rapidamente e cruzou rasteiro. Moabe, posicionado próximo à pequena área, completou de primeira e ampliou o placar para o Índio Guerreiro.
Controle absoluto no segundo tempo
Na etapa final, o Arachá manteve o controle do jogo. Apesar das tentativas do Juventus Alvarenga de pressionar, a equipe mineira conseguiu neutralizar os ataques adversários. Ainda que o Arachá tenha criado boas oportunidades para marcar mais gols, o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Próximo desafio nas semifinais
Com a vitória, o Arachá Sports se junta ao seleto grupo dos quatro melhores times da Taça São Paulo Sub-20. O adversário será definido pela Federação Alternativa de Desporto do Estado de São Paulo (FAD) e as semifinais serão disputadas neste domingo (26). Dessa forma, o Índio Guerreiro segue firme na busca pelo título inédito.
Esta matéria foi desenvolvida em parceria com o Repórter Caio Aureliano/nabatidadoesporte.com.br