O Praia Clube escreveu um capítulo memorável na história da Superliga masculina de vôlei ao vencer o Sesi-Bauru por 3 sets a 1, fora de casa, e garantir vaga nas semifinais logo em sua temporada de estreia na elite nacional. O confronto realizado no Ginásio Paulo Scaf, em Bauru, teve um primeiro set eletrizante e histórico, com parciais de 41/39, o mais longo da atual edição da competição. Na sequência, o time mineiro manteve o ritmo, fechando as parciais seguintes em 25/12, 25/27 e 25/22.
Apesar de um breve revés no terceiro set, a equipe do Praia manteve o foco e superou o atual campeão brasileiro com autoridade. O destaque da partida foi o líbero Pedrinho, eleito o melhor em quadra, contribuindo decisivamente com sua segurança na defesa e ótima leitura de jogo.
Com o triunfo, o Praia Clube se credencia para enfrentar o tradicional Cruzeiro na semifinal, um duelo que promete fortes emoções e alto nível técnico. A primeira partida da série será realizada já nesta segunda-feira, às 21h, em Uberlândia, casa do Praia, que conta com o apoio da torcida para seguir surpreendendo e sonhar com o título.
As semifinais da Superliga de Vôlei ficou assim constituida:
Cruzeiro x Praia Clube
Campinas x Suzano