A equipe do Nacional permanece sem vencer no Grupo B do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2025. Neste sábado, 20 de setembro, o time enfrentou o Essube no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e saiu de campo com mais uma derrota, agora por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B da competição.
Aos 18 minutos, da etapa inicial, o atacante Lucas Andrey abriu o placar para o Nacioinal com uma cobrança de falta precisa, colocando a equipe visitante em vantagem.
No entanto, o Essube não desistiu e conseguiu equilibrar a partida e, aos 36 minutos, Paulinho aproveitou um erro defensivo do Nacional para deixar tudo igual no Parque do Sabiá.
No segundo tempo, já eram jogados 30 minutos quando o jogo foi interrompido por 15 minutos após o zagueiro do Nacional Wesley Brito ter tido uma colisão de cabeça e foi necessário sua transferência para um Hospital de Uberlândia. A paralização se deu pelo fato de que, ao levar o atleta do Nacional para um hospital, o estádio ficou temporariamente sem uma ambulância e foi necessário esperar o retorno da mesma.
Após o reinício da partida, oEssube conseguiu retomar a vantagem nos minutos finais, com Breno marcando dois gols, sendo o primeiro aos 47 minutos em jogada de contra-ataque após um escanteio e o segundo aos 50 minutos após uma recuperação de bola na defesa do Nacional.
Desta forma, o Essube conquistou sua primeira vitória na competição chegando a 4 pontos na classificação do Grupo B. Por outro lado, o Nacional, permanece com apenas um ponto em três partidas, viu sua posição cair do quarto para o quinto lugar no Grupo B, podendo terminar na lanterna caso o Paracatu vença ou empate com o Passos.
O Nacional agora terá duas semanas para se preparar para o póximo compromisso. A equipe tem folga na próxima rodada e só retorna acampo no próximo dia 6 de outubro, segunda-feira, na sexta rodada da competião quando recebe o Passos no Uberabão e encerra a fase de classificação, no dia 11 de outubro sábado, quando enfrenta a equipe do Juventus no Estádio Dr. Pedro Anísio Máia na cidade de Minas Novas em jogo agendado para ter início às 20h.
Com apenas um ponto na tabela de classificação, o Nacional acabou ficando muito complicado em relação a próxima fase mas, apesar de ser remota, a possibilidade ainda existe já que a equipe matematicamente ainda não foi desclassificada.