Em uma decisão que impacta o cenário do futebol mineiro, o Athletic Club SAF anunciou oficialmente a saída do técnico Roger Silva do comando do time profissional.
Após mais uma derrota da equipe de São João Del Rei no Brasileiro da Série B, desta feita para o Cuiabá por 2 a 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte, o treinadr, ainda nos vestiários anunciou seu pedido de demissão da equipe são-joanense.
Diante disto, a diretoria acatou o pedido do técnico divulgou agradecimento pelos serviços prestados durante sua passagem vitoriosa, marcada por diversas conquistas, incluindo a ascensão da equipe da Série C para a Série B, além do título do Troféu Inconfidência de 2025, que garantiu ao clube participação na Copa do Brasil de 2026.
Além de Roger Silva, os auxiliares Renato Gheller e Eduardo Abdo também deixaram o clube, encerrando um ciclo importante na história recente do Athletic.
A diretoria do clube reforça que está empenhada em garantir uma transição tranquila e que, em breve, anunciará um novo técnico para liderar a equipe na sequência da temporada 2025.