O Corinthians teve uma noite para esquecer no Equador e saiu derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, complicando sua situação na Pré-Libertadores. Com um desempenho muito abaixo, o Timão foi dominado pelo adversário, que marcou com Corozo (duas vezes) e Rivero. Agora, para avançar à fase de grupos, o Corinthians precisará de uma virada histórica na Neo Química Arena na próxima quarta-feira , dia 12.
⚽ Domínio equatoriano do início ao fim
Desde os primeiros minutos, o Barcelona impôs seu ritmo e controlou o jogo. O Corinthians teve dificuldades para sair do campo de defesa e viu o adversário abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Corozo cobrando pênalti.
Na segunda etapa, o Timão tentou reagir, mas acabou sofrendo mais dois gols: Rivero ampliou aos 34′ e Corozo fechou o placar aos 38′. O prejuízo poderia ter sido ainda maior, já que um gol contra de Gustavo Henrique só foi anulado pelo VAR por impedimento no início da jogada.
📆 O que vem pela frente?
O Corinthians precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis. Antes disso, o time encara o Santos na semifinal do Paulistão, no domingo (9), às 18h30.
A Fiel ainda acredita, mas o Timão terá que jogar muito mais do que apresentou em Guayaquil para seguir vivo na Libertadores! 🔥⚫⚪