O torcedor do Osasco finalmente pode comemorar! Depois de sete anos, a equipe paulista conquistou o tetracampeonato da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A vitória por 3 sets a 1 (27/25, 16/25, 27/25 e 26/24) sobre o Bauru, na noite deste sábado (8), veio com uma atuação decisiva da experiente Natália, campeã olímpica em Londres 2012.
Jogo emocionante e viradas no placar
A partida começou equilibrada, com o Osasco levando a melhor no primeiro set por 27/25. No entanto, o Bauru reagiu no segundo, vencendo com autoridade por 25/16. No terceiro set, o Osasco abriu vantagem de seis pontos (20/14), mas o Bauru mostrou força e chegou a virar para 22/21, tendo até um set point em 24/23. Porém, o time da Grande São Paulo manteve a calma e fechou em 27/25.
O quarto e último set seguiu tenso até os momentos finais. O Osasco começou na frente, mas o Bauru empatou em 24/24, deixando a decisão aberta. Foi então que Natália brilhou. A ponteira fez um passe perfeito para a levantadora Kenya, que acionou Valquíria para o ponto que levou o Osasco ao match point. Logo depois, Natália cravou um bloqueio decisivo, garantindo o título. Com 20 pontos na partida, a jogadora foi eleita a melhor em quadra pelo troféu Viva Vôlei do SporTV.
Campanha das finalistas
O Osasco chegou à decisão após eliminar o Mackenzie nas quartas de final e superar o Minas na semifinal. Com essa conquista, o time adiciona mais um troféu da Copa Brasil ao seu histórico, já tendo vencido o torneio em 2008, 2014 e 2018.
O Bauru, por sua vez, fez uma grande campanha. O time do interior paulista derrotou o Flamengo nas quartas de final e eliminou o Praia Clube nas semifinais. A equipe já conquistou a Copa Brasil uma vez, em 2022, mas não conseguiu repetir o feito nesta temporada.
Os próximos desafios na Superliga
Após a conquista da Copa Brasil, o Osasco volta suas atenções para a Superliga Feminina de Vôlei. O próximo compromisso será na sexta-feira (14), contra o Brusque, na Arena Brusque, em Santa Catarina, pela 17ª rodada da competição.
O Bauru, por sua vez, buscará se recuperar no campeonato nacional enfrentando o Flamengo, na Arena Paulo Skaff, também pela 17ª rodada da Superliga.