O Nacional conseguiu dois empates em São Gotardo. Na foto da esquerda empate em 1 a 1 pelo Sub-15. Na foto da direita empate em 2 a 2 pelo Sub-17 – Foto/Reprodução/TV Rádio Guarda dos Ferreiros/São Gotardo
O Nacional Futebol Clube voltou a campo na manhã deste domingo dia 21 de junho, em São Gotardo, e conquistou resultados importantes pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão nas categorias Sub-15 e Sub-17. Jogando no Estádio Olavo Bilac de Resende, o Bilacão, o time mostrou competitividade e garantiu dois empates diante do Inter SG.
Pelo Sub-15, o Naça abriu o marcador logo no início da segunda etapa. Após cobrança de falta de Getúlio, o zagueiro Trombeta apareceu bem na área e cabeceou firme para balançar as redes. No entanto, apesar da vantagem inicial, o Inter SG reagiu e buscou o empate aos 34 minutos com Braw, após assistência de Felipe. Assim, o duelo terminou em 1 a 1, resultado que mantém o Nacional na terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos e um jogo a menos.
Já no Sub-17, o confronto foi ainda mais intenso. O Inter SG abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Erick e Arthur Lirio. Porém, depois do intervalo, o Nacional voltou mais agressivo. Primeiro, Cassiano descontou após jogada de Renato Tosta. Depois, Mazetto aproveitou sobra em cobrança de falta e decretou o empate por 2 a 2, consolidando uma reação importante fora de casa.
Agora, as equipes voltam suas atenções para o próximo compromisso. Na manhã do próximo sábado dia 27, o Nacional recebe, nas duas categorias, o Clube Atlético Patrocinense no Estádio Engº João Gudio, o Uberabão, buscando subir na tabela e manter vivo o objetivo da classificação.






