O Fluminense venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0 no Maracanã e aproveitou o momento delicado do rival para consolidar a aproximação ao G6 do Brasileirão, em partida realizada na noite deste sábado dia 4 de outubro.
Além de o triunfo ter saído de forma aparentemente simples, o Tricolor abriu o placar com Samuel Xavier ainda no primeiro tempo, e ampliou com Serna e Keno na etapa final, embalando a torcida apesar da baixa presença de público, de cerca de 20.198 pessoas. Em meio à festa, Thiago Silva celebrou com muito entusiasmo o jogo 200 pela camisa tricolor, destacando-se pela titularidade e pela liderança dentro de campo.
Com o resultado, o Flu sobe para 38 pontos, segue em sétimo lugar e fica a apenas dois pontos do Bahia, que hoje ocupa a quinta posição na tabela. Por outro lado, o Atlético Mineiro segue em situação difícil, estacionando nos 29 pontos e correndo risco de queda ainda mais na zona de rebaixamento, já que o Vitória, primeiro dentro do Z-4, conta com 25 pontos e ainda joga nesta rodada e, se vencer encosta no Atlético. Assim, o duelo serviu como alerta para o Galo, que precisa reencontrar ritmo rapidamente para não perder contato com as áreas superiores da competição.
A partida manteve o domínio ofensivo do Flu ao longo dos 90 minutos, com transições rápidas, triangulações eficientes e finalizações certeiras. A torcida foi ao estádio com expectativa, e, mesmo com a física presença reduzida, a vibração narrou o triunfo com segurança.

No fim, as imagens registradas pelo repórter fotográfico. O uberabense Victor Hugo (foto acima), o Vh Kos (@vh_kos Fotografia), eternizaram a vitória e o momento de Thiago Silva, coroando a data marcante na carreira do zagueiro.


Fotos: @vh_kos Fotografia