Com foco total na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2025, o Nacional Futebol Clube encerrou sua preparação neste fim de semana com treinamentos intensivos e concentração máxima para encarar o Paracatu nesta segunda-feira, 1º de setembro, às 19h, no Estádio Engº João Guido, o Uberabão.
Sob o comando do técnico Vitor Bill, a equipe trabalhou forte mesmo nos dias que antecedem a partida. No sábado à tarde, dia 29, o treinador realizou o treino apronto, momento em que ajustou a equipe titular e testou alternativas de jogo, enquanto no domingo pela manhã, os jogadores voltaram ao gramado do Estádio JK para atividades técnicas e táticas, incluindo movimentações ofensivas, bolas paradas, posicionamento defensivo e finalizações.
Em seguida, após o almoço, todo o elenco seguiu direto para a concentração em um hotel da cidade, reforçando o clima de compromisso e seriedade diante do desafio inaugural.
A escalação oficial será confirmada apenas momentos antes do apito inicial, porém, a formação mais provável poderá contar com Douglas no gol, Judá, Wesley Brito, Fabrício e Felipe Melo na defesa; Moysés, Guilherme Vieira e Diogo no meio-campo; João Guilherme, Luan Baiano e Lucas no ataque. Mesmo assim, ajustes de última hora ainda podem ocorrer conforme a estratégia definida por Bill.
Agora, com tudo pronto, o Nacional entra em campo determinado a iniciar sua campanha com o pé direito, buscando não apenas os três pontos, mas também afirmar sua identidade competitiva logo no primeiro jogo da competição.