O Projeto Basquete Cidadão foi oficialmente lançado em evento realizado na noite desta quinta-feira, dia 3 de julho, no Ginásio Poliesportivo da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI. O Projeto é idealizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a empresa Valmont e, Prefeitiura Municipal de Uberaba que passa a ser a segunda cidade no Brasil a receber o Projeto.
O objetivo central é promover a inclusão social por meio do esporte, reforçando valores fundamentais como disciplina, cidadania e trabalho em equipe. A FETI será a sede das atividades, consolidando-se como espaço de formação integral de jovens atletas.
Diversas autoridades participaram da solenidade, como o coordenador do projeto, Mário Fernandes de Oliveira Neto, o Marão, Rafael Rocha Garcia, representando o Departamento de Marketing da Liga Nacional de Basquete – LNB, Alexandre Máximo, Coordenador de Arbitragem de Basquete da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, Gabriel Moreira, Gerente de Relações Institucionais da Valmont, ao lado de Cássia Pereira, Gerente de Marketing e Flávia Assunção, Coordenadra de Recursos Humanos, as duas também representantes da Valmont. Presente também a Prefeita de Uberaba, Senhora Elisa Araújo ao lado da Presidente da FETI, a senhora Sônia Manzan. Todos fizeram pronunciamentos alusivo ao importante momento.
Vale destacar o envolvimento de fornecedores exclusivamente locais, como a DDA Malharia (uniformes), a Cantina da Lu (alimentação), Lojas Tremendão (material esportivos) e Irmão Borba (comunicação visual), o que fortalece a economia regional e valoriza o comércio uberabense.
Após os pronunciamentos das autoridades, os jovens participantes do projeto foram apresentados ao público. O encerramento ficou por conta da apresentação artística do Grupo Gym Acro, que trouxe ainda mais energia ao lançamento da iniciativa.
Com isso, o Projeto Basquete Cidadão começa sua trajetória, em Uberaba, com o compromisso claro de unir esporte e transformação social, além de envolver a comunidade e impulsionar talentos locais em uma estrutura sólida e acolhedora.





Fotos: Ligeirinho