Nacional sai na frente do Fabrício na decisão do Campenato Infantil – Fotos: @vinzvisuals
Nacional e Fabrício entraram em campo na manhã deste domingo dia 18 de maio no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, para o primeiro duelo da decisão do Campeonato de Futebol Infantil promovido pela Liga Uberabense de Futebol – LUF.
Jogo iniciou com as duas equipes partindo para o ataque, porém, aos 3’45” quem fez a melhor jogada foi o Fabrício.
Fabrício 1×0 – Pedro recebeu pela esquerda, ainda no campo de defesa Grená. Partiu para o ataque fazendo ótima jogada e passando por vários adversários. Foi à linha de fundo e cruzou para o meio da grande área. Na marca penal, o atacante Bryan tentou dominar, mas a defesa tirou parcialmente. A bola sobrou para Renatinho que, dominou, puxou para o pé esquerdo e bateu forte, rasteiro cruzado com a bola entrando no canto baixo direito do goleiro João que nada pode fazer com o Fabrício naquela oportunidade abrindo o placar do Uberabão em 1 a 0.
Nacional 1×1 – Aos 10’40” a zaga do Nacional dá um chutão para frente. O atacante Léo domina pelo setor esquerdo partindo para o ataque. A defesa do Fabrício não consegue desarmar o garotinho do Nacional que, entra na grande área e bate forte cruzado colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Joaquim decretando o empate na grande decisão.
Nacional 2×1 – Aos 13’40”, a virada do Naça veio através de boa jogada o atacante do Léo que dominou pelo setor esquerdo, partiu com rapidez ao ataque e, na entrada da grande área o zagueiro Eduardo acabou cometendo a penalidade máxima. O meia Kadu, aos 15’30” bateu com perfeição, canto baixo direito do goleiro Joaquim, fazendo a virada para o Nacional.
Fabrício 2×2 – Aos 17’30” em uma jogada pelo setor esquerdo, o lateral Cauê tocou no campo de ataque para o atacante Bryan que dominou entre dois adversários, levou para o setor central, na entrada da grande área passou pelo zagueiro Igor, o lateral Pacini ainda tentou evitar o avanço do Bryan que, na saída do goleiro João, tocou por cobertura fazendo um golaço e deixando tudo igual na decisão no Uberabão.
Nacional 3×2 – Aos 35”, Já nos acréscimos do primeiro tempo o Fabrício perdeu uma bola pelo setor esquerdo de seu ataque. O atacante Bryan desarmou o garotinho Vitor, partiu rapidamente em direção ofensiva e, já no setor direito, tocou para o meia Biazi que bateu cruzado, um lindo chute que entrou no canto alto do goleiro Fabriciano Joaquim fazendo uma sensacional virada a favor do Naça.
Depois do gol da virada do Nacional, não deu tempo para mais nada e o Árbitro Edson Nunes Neto deu por encerrado o primeiro tempo.
Para a etapa complementar, a partida caiu muito em sua produção apesar do Nacional mostrar um pouco mais de volume de jogo.
O Nacional passou a jogar nos contra ataques conseguindo levar perigo ao gol defendido pelo goleio Joaquim. Já o Fabrício jogou um pouco mais recuado apesar de que, também chegou levar algum perigo ao do goleiro João.
No final, a vitória do Nacional por 3 a 2 acabou concretizando-se e, agora leva vantagem do empate para a segunda partida que acontece no próximo domingo dia 25 de maio, às 8h novamente no Uberabão.
Confira a Ficha Técnica do jogo:
