O Praia Clube deu mais um passo importante na busca pelo topo da Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Esporte Futuro por 2 a 1 nesta quinta-feira dia 24 de julho, na Arena G3, em Uberlândia.
Com uma atuação consistente, a equipe mineira conquistou sua quarta vitória consecutiva e colou na liderança do campeonato, que hoje é compartilhada com o Magnus, que tem um jogo a menos e uma vantagem de 19 gols no saldo.
Desde o início, o jogo foi equilibrado, mas o Praia Clube demonstrou maior domínio, abrindo o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Claudinho.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Luquinhas ampliou a vantagem, consolidando o favoritismo do time mineiro. O Esporte Futuro tentou reagir e conseguiu descontar com Leozinho, aos 13 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
O resultado colocou o Praia Clube na vice liderança da competição com 34 pontos após 14 partidas, a mesma pontuação do líder Sorocaba com o índice técnico definindo a posição das duas equipes. Já o Esporte Futuro, por sua vez, permanece na 14ª posição, com 18 pontos em 14 jogos.
Na próxima semana, as equipes voltam a quadra: o Esporte Futuro recebe o Joinville na segunda-feira, às 20h30, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, enquanto o Praia Clube tem o clássico dianto do Minas na quarta-feira, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.