Foto/Banner: @urtoficial
No mesmo dia, segunda feira dia 14 de julho, em que a diretoria do Mamoré anunciou a dispensa do técnico, Bruno Barros e seu Assistente Tecnico, Conrado, a URT publicou um comunicado nas redes sociais (@urtoficial) com um apelo para que as autoridades competentes e os clubes participantes “assegurem a integridade da competição” e coibam “qualquer prática que levante suspeitas de facilitação de resultados ou manipulação”. Sem citar o Mamoré diretamente, o clube ainda afirmou estar convicto de que “os princípios éticos e a honra das instituições envolvidas prevalecerão.
Confira na íntegra o comunicado do comunicado:
“NOTA OFICIAL COMPROMISSO COM A LISURA E A ÉTICA DESPORTIVA
A União Recreativa dos Trabalhadores (URT), por meio de seu Presidente, vem a público reafirmar seu total compromisso com a lisura, a ética e o respeito aos regulamentos que regem o futebol mineiro.
Com o encerramento da fase classificatória do Módulo 2 do Campeonato Mineiro se aproximando, confiamos que todos os clubes participantes, bem como as autoridades competentes, Federação Mineira de Futebol (FMF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, seguirão atentos e firmes no cumprimento de suas obrigações legais e morais, assegurando a integridade da competição e coibindo qualquer prática que levante suspeitas de facilitação de resultados ou manipulação.
Sabedores das dificuldades enfrentadas pelos clubes do interior e da importância de cada jogo nesta reta decisiva, temos convicção de que os princípios éticos e a honra das instituições envolvidas prevalecerão, em respeito às suas histórias, torcidas e profissionais.
A URT aproveita para agradecer o apoio incansável de sua torcida, parceiros e patrocinadores. Reforçamos que, apesar da importante vitória do último sábado, nosso objetivo principal, o acesso ao Módulo 1, ainda está em aberto.
Seguiremos lutando com seriedade, humildade, trabalho e respeito até o último minuto da competição.
Patos de Minas, 14 de julho de 2025.
União Recreativa dos Trabalhadores”