Goleiro João Caniato chega para reforçar o Tupi no Mineiro da Segunda Divisão – Foto: Francisco Moura
Juiz de Foram foram contratados pelo Tupi para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Desde o início da pré-temporada, a duas semanas, esses atletas têm treinado ao lado do grupo, demonstrando compromisso e potencial para a disputa da Segunda Divisão.
Entre eles, destaque para João Caniato, goleiro de 22 anos, que traz experiência do futebol paulista e mineiro, incluindo passagens pelo XV de Jaú, onde conquistou o acesso à Série A3 do Paulista em 2024, além de ter se destacado na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao defender pênaltis decisivos.
O clube confirmou também, a contratação de Kekel, jovem zagueiro de 18 anos, vindo por empréstimo do Poços de Caldas, visando fortalecer a defesa. No meio-campo, Hugo Silva, também com 22 anos, chega pela primeira vez ao futebol de Juiz de Fora após rodar por times de Santa Catarina, como Joinville e Figueirense, além de experiência no Campeonato Pernambucano pelo Central.
Carrasco, de 23 anos, é outro reforço na meia, que já atuou pelo Villa Real e conquistou o título da Copa Regional pelo Milan de Juiz de Fora, mostrando seu bom momento. Diego Lopes, de 21 anos, também é meio-campista e participou de campanhas importantes pelo Tupynambás e pelo Colo Colo-BA, chegando ao clube com o objetivo de ajudar na busca pelo acesso.
Rafael Prik, de 21 anos, atacante, tem passagem pelo Villa Real e pelo Colo Colo-BA, além de ter jogado o Mineiro da Segunda Divisão de 2023 pelo Villa Real. Por fim, Victor Sales, atacante de 23 anos, que passou por Atlético-MG, Coimbra e disputou a competição pelo América-TO em 2024, chega com a missão de ampliar o poder ofensivo do time.
Além dessas contratações, o clube também trouxe o atacante João Victor Pezão, de 21 anos, e o zagueiro Kekel,de 18 anos, os dois emprestado pelo Poços de Caldas.
A comissão técnica, liderada por Raphael Miranda, que já foi apresentado oficialmente, busca fortalecer a equipe para o início do campeonato, com estreia marcada para 6 de setembro contra o Novo Esporte fora de casa, e o jogo de estreia no Estádio Mário Helênio marcado para uma semana depois, contra o Boston City.
O Tupi faz parte do Grupo A, junto com o Serranense, União Luziense e Coimbra, e entra na competição com o objetivo de buscar uma classificação sólida na Segunda Divisão, apoiando-se na força do seu elenco de jogadores locais e reforços estratégicos.