A equipe do Nacional Futebol Clube entrou em campo na noite desta segunda-feira, dia 6 de outubro, para enfrentar a equipe do Passos FC, em partida válida pela sexta rodada da Fase de Classificação do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e que aconteceu no Estádio Engº João Guido o Uberabão.
Até então contando com apenas 1 ponto na tabela de classificação, os jogadores do Nacional sabiam que só um resultado interessaria para continuar tendo alguma chance de classificação para a próxima fase da competição.
Na etapa inicial, a equipe não se entendeu em campo e não conseguiu criar condições ofensivas suficientes para conseguir chegar com mais perigo ao gol adversário. A bem da verdade, a equipe do Passos que, apesar de também não chegar com maiores perigo, foi quem teve maior volume de jogo durante todo primeiro tempo.
Para a etapa complementar, a equipe continuou jogando sem muita objetividade favorecendo o adversário que, nitidamente mostrava interesse pelo placar de igualdade.
Porém, apesar de ter melhorado, mas ainda jogando abaixo do que a torcida esperava, aos 20 minutos do segundo tempo, foi cobrado uma falta pelo setor intermediário esquerdo de ataque com a bola sendo alçada na grande área justamente na cabeça do zagueiro Richard que subiu mais do que a defensiva do Passos colocando a bola no canto baixo direito do goleiro Matheus que não conseguiu fazer a defesa e, desta forma, o Nacional abriu o placar do Uberabão e que não se alterou até o final do jogo com o Nacional conseguindo sua primeira vitória na competição e passando agora a contar com 4 pontos na tabela de classificação do Grupo B embolando tudo.
Agora, quatro equipes contam com quatro pontos na classificação e brigam pela terceira vaga do Grupo B para seguir para a próxima fase do Campeonato. Essube, Passos, Nacional e Juventus de Minas Novas.
Após a realização da sexta rodada a classificação do Grupo B da competição ficou definida da seguinte forma:
1º – Boa Esporte – 12 pontos – já classificado
2º – Paracatu – 5 pontos – precisa vencer o próximo jogo para não ser alcançado por mais ninguém
3º – Essube – 4 pontos – menos 1 gol de saldo e 4 gols pró
4º – Passos – 4 pontos – menos 1 gol de saldo e 3 gols pró
5º – Nacional – 4 pontos – menos 3 gols de saldo
6º – Juventus – 4 pontos – menos 4 gols de saldo
Próxima rodada
A sétima e última rodada da competição será realizada no dia 11 de outubro, sábado, com todos os jogos programados para ter início às 15h.
Jogo: Paracatu x Essube
Local: Estádio Frei Norberto em Paracatu
Para não depender de nenhum outro resultado, o Paracatu precisa vencer para chegar a 8 pontos e não ser mais alcançado por ninguém.
Já o Essube, tem que vencer para chegar a 7 pontos. Nesse caso, a vaga poderá ser decidida na questão dos gols prós.
Jogo: Passos FC x Boa Esporte
Local: Estádio Walter Passos em Machado
O Passos precisa vencer para chegar aos 7 pontos. Dependendo dos demais resultados, poderá conquistar a terceira vaga no saldo de gols.
Jogo: Juventus x Nacional
Local: Estádio Dr. Pedro Anísio Maia em Minas Novas
Nesse jogo, quem vencer poderá conquistar a terceira vaga, porém como nos demais jogos, tudo vai depender do saldo de gols.
O Nacional agora segue treinando como nas duas últimas rodadas, porém agora o foco é a partida diante do Juventus.
A programação de treinamentos para a importante partida diante da equipe do Juventus ficou determinada da seguinte forma:
Terça-Feira, dia 7
No período da manhã: 11h30 – Foi ministrado treino Regenerativo
No período da tarde: 16h – Treino técnico para os que não atuaram na partida diante do Passos
Quarta-Feira, dia 8
Período da manha: 9h – Treino Técnico/Tático
Período da tarde: 16h – Treino Técnico/Tático
Quinta-Feira, dia 9
Período da manhã: 10h – Treino Técnico/Tático
Período da tarde: 16h – Treino de Posicionamento
Período da noite: 19h – Viagem com destino a Minas Novas
Confira abaixo momentos do jogo, capturados pelas lentes de @vinzvisuals:






Fotos: @vinzvisuals






