Foto/Arte: esportes.10frames.com.br
O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (TJD-FMF) respondeu nesta terça-feira, dia 22 de julho, ao recurso apresentado pelo Clube Atlético Patrocinense, envolvendo a partida contra o North realizada no último domingo, dia 20, em Montes Claros.
Na ocasião, o Patrocinense foi derrotado por 2 a 1, mas questiona aspectos do jogo alegando interferências que favoreceram o adversário. O clube afirma que um apito estranho teria causado uma paralisação na sua defesa, facilitando o gol do North aos 8 minutos do segundo tempo.
Como consequência, o Patrocinense solicita a impugnação do resultado. Em sua decisão, o presidente do TJD, Décio Costa Aguiar Oliveira, decidiu que o resultado não será homologado até que o julgamento do recurso seja concluído, ou seja, o jogo não terá sua validade reconhecida oficialmente neste momento.
No entanto, essa decisão não interrompe o andamento do campeonato, mantendo o confronto do próximo domingo contra o Democrata/SL, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrrocínio, agendado normalmente.
O julgamento do caso está marcado para a próxima terça-feira, dia 29 de julho, e deve definir o futuro do resultado da partida. Assim, a expectativa é que a decisão do tribunal possa esclarecer de forma definitiva o que ocorreu na partida e decidir se o resultado será homologado ou anulado, impactando diretamente a classificação do campeonato.