O jogo entre Cruzeiro e Vasco, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, não acontecerá no Mineirão. O motivo principal da mudança é o show do cantor Gusttavo Lima, marcado para o dia 26 de abril, um dia antes da partida. Com isso, o clube mineiro optou por transferir o confronto para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Estrutura do show impossibilita realização do jogo no Mineirão
O Cruzeiro já havia sido comunicado com antecedência sobre o evento no Mineirão. Contudo, as estruturas utilizadas no show de Gusttavo Lima impedem que o estádio esteja pronto a tempo para a realização da partida no dia seguinte. Além disso, parte dos setores do estádio estará fechada, o que inviabiliza o uso do local.
Cruzeiro reforça aproximação com torcedores do interior
Apesar da possibilidade de jogar no estádio Independência, o Cruzeiro optou por levar o duelo contra o Vasco para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A decisão tem como objetivo aproximar o time dos torcedores que vivem no interior do estado, fortalecendo a relação da torcida celeste em toda Minas Gerais.
Cruzeiro terá sequência fora de casa antes do duelo com o Vasco
Antes de enfrentar o Vasco, o Cruzeiro tem dois compromissos longe de Belo Horizonte. Primeiro, viaja até o Chile para encarar o Palestino, pela Copa Sul-Americana, no dia 24 de abril. Na sequência, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, intensificando a maratona de jogos longe de seus domínios.