27/04/2025
Por: Guilherme Sena
O lutador uberabense Romes Ramos escreveu mais um capítulo vitorioso em sua história no esporte. No último sábado (26), ele conquistou seu quarto título no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), na categoria Faixa Preta Master 2 Pesadíssimo.
A competição, realizada no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), é uma das mais tradicionais do calendário da modalidade e segue até o dia 4 de maio. Romes enfrentou cinco lutas intensas para assegurar a medalha de ouro em meio a um dos maiores eventos da história do Jiu-Jitsu.
Natural de Uberaba e representante da equipe Rio Grappling Club BJJ, Romes já soma em sua carreira expressivos feitos, incluindo seis títulos mundiais pela CBJJE, cinco títulos do Internacional Masters pela IBJJF, três títulos sul-americanos e 35 medalhas de Opens da IBJJF.
Em uma publicação emocionada, Romes relembrou suas origens humildes no sítio e destacou a importância do Jiu-Jitsu em sua vida. “São 20 anos acordando e dormindo pensando em ser melhor, em evoluir e atingir o mais alto nível. Mais do que medalhas, é sobre resiliência, disciplina e amor pelo que faço. Obrigado a todos que caminham comigo nessa jornada”, declarou.
A conquista reforça o nome de Romes Ramos entre os principais atletas brasileiros da modalidade e inspira novas gerações de lutadores com sua trajetória de dedicação e superação.