Neste domingo dia 31 de agosto, o cenário do vôlei de praia mundial foi marcado por fortes emoções e performances de destaque por parte das duplas brasileiras.
Com um desempenho que reforça a força do Brasil na modalidade, as equipes conquistaram duas medalhas na etapa de Hamburgo do Elite 16, além de uma participação marcada por altos e baixos na categoria masculina.
Prata para o Brasil
Thamela e Vic, líderes do circuito mundial, chegaram à final após uma disputa acirrada na semifinal contra Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas, e conquistaram a medalha de prata após uma batalha emocionante contra as italianas Gottardi e Orsi Toth.
Bronze para a dupla do Praia Clube
Mais cedo, as campeãs do mundo, Duda e Ana Patrícia, dupla que pertence ao Praia Clube de Uberlândia, venceram as alemãs Muller e Tillmann , garantiram mais uma conquista para o Brasil ao ficarem com a medalha de bronze.
Essa medalha reforça a consistência de Duda e Ana Patrícia, que retornaram ao circuito após uma lesão de Ana Patrícia em abril e já somam duas medalhas consecutivas, incluindo o bronze em Montreal.
No masculino o Brasil não foi bem
A participação masculina não teve o mesmo desfecho positivo, com Evandro e Arthur sendo eliminados na 12ª fase após derrota para os holandeses Boermans e de Groot, que posteriormente conquistaram o bronze na competição.