Em Uberlândia, na Arena G3, o Praia Clube venceu o Marreco por 2 a 0 e garantiu a classificação antecipada às oitavas da Liga Nacional de Futsal – LNF; além disso, o resultado aproximou o time mineiro da liderança, e, consequentemente, manteve a esperança de título vivo, uma vez que ficou com 40 pontos, igualando o líder Magnus, porém em segundo pelo saldo de gols (25 a 40).
Os gols surgiram no fim do segundo tempo: Thiago Gouvêa, abriu o placar aos 15 minutos da etapa final, e Ernandes fechou aos 19.
Com o triunfo, o Praia soma 40 pontos e segue firme na briga pela ponta, enquanto o Marreco, em 13º, soma 23 pontos e permanece na zona de classificação, porém sem margem para administrar tropeços, já que a competição segue acirrada.
O próximo compromisso do Praia será fora de casa, contra o Vélez Camaquã, no ginásio Wadislau Niemxeski, em Camaquã, no Rio Grande do Sul, neste sábado, dia 16 de agosto.
Já o Marreco, volta à quadra na terça-feira, dia 19, diante do Joinville, às 20h, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão no Paraná.