O North Esporte, está oficialmente garantido no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2026. Após julgamento realizado nesta terça-feira dia 29 de julho pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), a equipe da cidade de Montes Claros teve sua vitória por 2 a 1 contra o Patrocinense, na quinta rodada do triangular decisivo do Módulo II, mantida e homologada.
Assim, o acesso inédito do Gladiador do Norte à elite do futebol mineiro está ratificado, marcando um momento histórico para a região norte do estado. Apesar da tentativa do Patrocinense de anular o resultado com base em um suposto erro de direito, alegando interferência de um apito externo no lance do primeiro gol, o tribunal foi unânime em sua decisão de não acolher a impugnação.
Vale lembrar que o árbitro da partida, Paulo César Zanovelli, não relatou o incidente na súmula e deixou o jogo seguir normalmente, o que contribuiu para a manutenção do resultado.
Com a decisão, mesmo com possibilidade de recurso, o North se junta à URT — que venceu seu grupo ao superar Ipatinga e Mamoré — como as duas equipes promovidas ao Módulo I da próxima temporada. Os dois times agora se enfrentarão na grande final do Módulo II para definir o campeão.
Ao lado de tradicionais clubes como Atlético, Cruzeiro, América, e emergentes como Betim e Itabirito, o North promete agitar a disputa de 2026 com uma campanha marcada por superação, decisão nos bastidores e vitória consolidada também fora das quatro linhas.
Participantes confirmados no Módulo I do Campeonato Mineiro 2026:
América, Athletic, Atlético, Betim, Cruzeiro, Democrata-GV, Itabirito, North, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia e URT.