Nesta quarta-feira (5), Neymar fez sua aguardada reestreia pelo Santos, mas a equipe apenas empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2025. O Peixe saiu na frente com um gol de Tiquinho Soares, mas sofreu o empate e não conseguiu sair com a vitória na Vila Belmiro.
Primeiro tempo movimentado e vantagem santista
Desde o apito inicial, o Santos demonstrou intenção de dominar as ações, controlando a posse de bola e buscando espaços na defesa adversária. No entanto, a equipe cometeu muitos erros de passe, o que permitiu ao Botafogo-SP criar algumas boas chances. Apesar disso, a defesa santista, liderada por Joaquim e Messias, manteve-se firme.
Aos 37 minutos, o Peixe abriu o placar após um pênalti assinalado com o auxílio do VAR. Guilherme, artilheiro do Paulistão, parecia pronto para a cobrança, mas cedeu a chance para Tiquinho Soares. O camisa 9 converteu com segurança e marcou seu primeiro gol com a camisa santista. Logo depois, Rincón quase ampliou, acertando a trave. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem do Santos.
Reestreia de Neymar e empate do Botafogo-SP
Antes do intervalo, Neymar foi o único jogador a se aquecer, levantando a torcida na Vila Belmiro. Na volta para a segunda etapa, ele entrou em campo no lugar de Gabriel Bontempo, assumindo a braçadeira de capitão e sendo ovacionado pelos santistas.
Logo em seus primeiros minutos, Neymar sofreu uma falta dura e mostrou estar ligado na partida. Em seguida, cobrou um escanteio que terminou com Guilherme acertando a trave. Aos 15 minutos, o camisa 10 fez bela jogada individual e finalizou com perigo, mas o goleiro João Carlos evitou o gol. Apesar do esforço, o Botafogo-SP conseguiu o empate com Alexandre Jesus, que aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, comemorando de forma semelhante ao craque santista.
Santos pressiona, mas não consegue a vitória
Mesmo com um jogador a mais desde os 25 minutos, após a expulsão de Alisson, o Santos não conseguiu furar a defesa do Botafogo-SP. O Peixe pressionou até o último minuto, mas o time visitante segurou o empate e saiu da Vila Belmiro com um ponto importante.