O Nacional saiu de campo no Estádio Pedro Anísio Maia na cidade de Minas Novas, sem conseguir a vaga na para a próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, após o empate em 2 a 2 com o Juventus, em duelo válido pela sétima e última rodada da primeira fase da competição. Com os embates do Grupo B bastante equilibrados, o resultado acabou sacramentando a eliminação do Alvinegro de JK, que lutava pela classificação.
O jogo foi intenso desde o apito inicial, com o Naça buscando o ataque e o goleiro Gustavo Henrique segurando as investidas adversárias. Aos 22 minutos, veio o golpe: Allef acertou belo chute cruzado, no canto, abrindo o placar para o Juventus.
No segundo tempo, a igualdade apareceu aos 22 minutos, quando Diogo cobrou falta com precisão e colocou no ângulo. A reação do time visitante não terminou aí: aos 30, Pedro Millas converteu pênalti e deixou o Juventus em vantagem momentânea.
A pressão do Nacional seguiu, mas aos 38 minutos Diogo voltou a brilhar em cobrança de falta, agora de média distância, empatando novamente. O embate seguiu aberto até o apito final, com o goleiro Gustavo Henrique brilhando mais uma vez e garantindo a posse de bola para o Juventus até o fim.
A classificação do Grupo B ficou aberta até o último lance: Paracatu e Essube empataram em 1 a 1, e Passos ficou no 0 x 0 com a Boa. No saldo, Boa, Paracatu e Essube avançaram, enquanto Passos, Nacional e Juventus ficaram com a mesma pontuação, porém sem seguir adiante. No Grupo A, Tupi, Coimbra e Novo Esporte avançaram ao hexagonal.


Nacional não conseguiu superar o Juventus e está fora da próxima fase da Segundona – Fotos: André 18






