Lance em que jogadores do CAP alegam terem ouvido um apito e pararam na jogada que acabou em gol para do North – Foto: Reprodução/FMF TV
A Federação Mineira de Futebol – FMF anunciou que irá manter suspenso a decisão do Mineiro Módulo 2 até que o julgamento da impugnação do Patrocinense contra o resultado do jogo contra o North seja concluído.
O clube pede a anulação do resultado, pois argumenta que o gol do adversário foi marcado após os atletas do Patrocinense ouvirem um apito externo, o que, na visão do clube, comprometeu a lisura da partida.
Enquanto isso, a FMF decidiu manter o jogo entre Patrocinense e Democrata-SL marcado para este domingo, mas alertou que, dependendo do resultado do julgamento marcado para terça-feira, dia 29 de julho, o resultado dessa partida também poderá ser revisto ou anulado.
Assim, o resultado do confronto entre Patrocinense e Democrata-SL, que ocorrerá às 10h em Patrocínio, está sob condição suspensiva e só será homologado após o julgamento, podendo ser alterado ou até mesmo revogado, caso a impugnação seja considerada procedente.
Caso o jogo entre Patrocinense e North seja anulado, o duelo entre Patrocinense e Democrata também será suspenso e disputado novamente, afetando a classificação da segunda fase da competição.
Atualmente, o Patrocinense é p último colocada, sem pontos conquistados na segunda fase, enquanto o North lidera com oito pontos. O Democrata-SL soma cinco pontos e enfrenta uma difícil missão de vencer o CAP por dois ou mais gols para se classificar ou até mesmo assumir a liderança, dependendo do resultado do julgamento.
Ademais, a FMF decidiu suspender as finais do Módulo 2 até que o caso seja definitivamente resolvido na Justiça, deixando a URT como única equipe já garantida na disputa pelo título, aguardando a definição do calendário oficial para a decisão da competição.