Dois atletas formados em Uberaba já integram há um mês a base do Araguari Vôlei – EVA, uma das principais potências do vôlei mineiro. Gabriel Henrique Oliveira, de 15 anos, e João Emanuel Alves da Silva, de 17, reforçam as categorias de base da equipe, que conta com estrutura profissional e já revelou nomes para o alto rendimento.
Gabriel iniciou sua trajetória no Uirapuru Iate Clube aos 11 anos de idade, sob os cuidados da técnica Cíntia Paixão e em 2024 iniciou com o técnico Vinicius de Morais no time de competição do Sub 14, que seguem revelando talentos para o voleibol nacional. João Emanuel é atleta da Funel e também passou por períodos de treinamento no vôlei de praia com a Cíntia Paixão, consolidando sua formação em Uberaba.


O projeto do Araguari Vôlei é reconhecido no cenário brasileiro. O time adulto foi bronze no Campeonato Mineiro de 2023 e terceiro colocado no Sul-Americano de 2022, além de disputar a Superliga B, onde luta por vaga na elite nacional.
A base, por sua vez, é comandada pelo núcleo EVA (Esporte Vôlei Araguari), apoiado por instituições como Prefeitura de Araguari, Maguary, Sicoob Aracoop e Imepac.
A chegada dos jovens uberabenses ao projeto é mais uma prova da força da formação esportiva local. Gabriel e João Emanuel ganham, agora, a oportunidade de continuar evoluindo em um ambiente de alto nível técnico, em contato com atletas e treinadores que atuam em competições nacionais.
Uberaba segue mostrando seu valor como celeiro de talentos. Sucesso aos meninos nesta nova etapa!

