Em uma emocionante demonstração de força e esperança, o jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, fez sua primeira aparição pública após sofrer um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera, em Americana-SP, em 4 de março.
Na noite desta quarta-feira dia 21, Pedro apareceu ao lado do pai, Lucas, e da mãe, Lúcia, na janela do hospital em Ribeirão Preto-SP, onde está internado.
Esse momento foi marcado por uma oração realizada por amigos, familiares e admiradores que se reuniram do lado de fora do hospital, demonstrando o suporte à recuperação do atleta.
Segundo Lucas, pai de Pedro, “ele está a cada dia melhor, conseguiu, sim, andar com auxílio, e foi até a janela para ver a oração”. Além disso, Lucas destacou que o filho está fora de risco, embora exija cuidados especiais.
Após o acidente, inicialmente, o hospital de Americana chegou a iniciar um protocolo de morte cerebral, porém, esse procedimento foi interrompido após um reflexo de tosse após a retirada da sedação. Desde então, Pedro foi transferido para Ribeirão Preto, onde a sua família reside.
O acidente ocorreu na madrugada de 4 de março, quando o veículo em que Pedro viajava colidiu violentamente na traseira de um caminhão. Pedro, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos graves, enquanto o colega de clube, o meia Pedro Castro, de 18 anos, teve escoriações leves e uma fratura na vértebra cervical, recebendo alta médica e já se recupera em casa.
O motorista do carro, contratado pelo clube para levá-los ao treinamento, afirmou que adormeceu ao volante, embora tenha garantido que havia descansado antes da viagem; o teste do bafômetro deu negativo para álcool.
Considerado uma jovem promessa do futebol brasileiro, Pedro Severino tem contrato com o Botafogo de Ribeião Preto/SP até dezembro de 2027, e atualmente está emprestado ao Red Bull Bragantino.
Ele ganhou destaque na Copa Paulista de 2023, marcando quatro gols, incluindo dois em um clássico contra o Comercial, além de ter participado de uma partida do Paulistão contra o Água Santa no início de 2024.
A esperança de uma rápida recuperação e retorno aos gramados motiva torcedores e a comunidade esportiva, que acompanha com atenção cada avanço na trajetória do jovem atleta.