Atacante tem atuação apagada na derrota por 4 a 0 diante do PSG e é alvo de duras análises na Espanha
O Real Madrid sofreu uma dura eliminação na semifinal do Mundial de Clubes, após ser goleado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). Entre os destaques negativos da equipe merengue, a atuação de Vinícius Júnior foi duramente criticada pela imprensa espanhola, que classificou o desempenho do brasileiro como “irreconhecível”.
Sob o comando de Xabi Alonso, o Real Madrid teve uma jornada abaixo das expectativas e viu o adversário francês dominar a partida desde os minutos iniciais. A atuação de Vinícius, em particular, despertou reações contundentes nos principais veículos de imprensa esportiva da Espanha.
“Muito longe de si mesmo”
O jornal As foi categórico ao avaliar o desempenho do camisa 7. “Muito, muito longe de si mesmo. Desconectado do jogo. Tentou fazer alguma jogada esporádica, sem precisão. Se havia algo que caracterizava Vini, era sua insistência — a capacidade de repetir esforços, de tentar, independentemente do acerto. E contra o PSG, ele não teve nem uma coisa nem outra. Atuação muito fraca no Mundial. O dia contra o Salzburg foi um oásis. O resto, um deserto.”
Já o Marca reforçou o momento instável vivido por Vinícius Júnior nas últimas semanas. “Muito pouco. Um ou outro lampejo sem perigo real, e só. Correu bastante, mas sem ameaçar, e cometeu muitos erros. Está pedindo um banco, e Xabi entendeu isso ao sacá-lo já na primeira leva de substituições, aos 64 minutos. E não é só questão de sair do time titular — ele precisa começar no banco. Irreconhecível há meses.”
Goleada e classificação francesa
No duelo, o Paris Saint-Germain aproveitou falhas defensivas do Real Madrid e construiu o placar com autoridade. Os gols foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes), Dembélé e Gonçalo Ramos, este último já nos minutos finais da partida.
Com a vitória, o PSG avança à grande final do Mundial e aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Fluminense. Já o Real Madrid encerra sua participação de maneira precoce e amarga uma das piores derrotas recentes em competições internacionais.
A derrota levanta questionamentos sobre a atual fase de alguns dos principais nomes do elenco merengue e intensifica a pressão sobre o técnico Xabi Alonso às vésperas da janela de transferências do verão europeu.