A promissora jogadora uberabense Gabizinha, de apenas 15 anos, vem consolidando seu nome no cenário do futsal feminino nacional. Após assinar contrato com a reconhecida equipe de Acef Chopinzinho, no Paraná, em abril, ela mostrou seu potencial ao brilhar na Brasil Cup Sub-15, que aconteceu na cidade de São José dos Pinhais/PR no último mês de junho e, onde foi a artilheira e a melhor jogadora do campeonato, levando seu time à conquista do título brasileiro.
Essa atuação marcada pelo talento e liderança levou Gabizinha a receber uma nova oportunidade: a convocação para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro Escolar Sub-18 de futsal, que acontecerá em Aracaju, Sergipe, de 29 de julho a 3 de agosto.
A competição, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Sergipe (Seel), e promete ser mais uma vitrine do futsal escolar brasileiro feminino, reunindo as melhores jovens promessas do país.
Com esse sucesso, Gabizinha reforça sua trajetória de crescimento e demonstra que o futuro do futsal feminino brasileiro passa por atletas como ela, que combinam talento, dedicação e paixão pelo esporte.
Sua participação na competição nacional representa não apenas uma oportunidade de destaque pessoal, mas também uma inspiração para jovens atletas de todo o Brasil, que veem na jovem uberabense um exemplo de perseverança e talento. Com esse cenário, o futsal feminino brasileiro ganha força, e nomes como Gabizinha despontam como novas promessas do futsal feminino nacional.
A promissora atleta uberabense, Gabrielle Caroline dos Santos, a Gabisinha, nasceu no dia 16 de abril de 2010. Iniciou nas quadras do Independentes Futsal Uberaba e atuou também pelo Nacional FC, futebol de campo. Ela e filha de Melina Caroline Faria e Herbert Faria que certamente nutre grande orgulho da filha vencedora.

Evento de abertura do JEBS Sub-18 de Futsal Feminino que acontece na cidade de Aracajú/SE – Foto: Ascom/Seel