foto/arte: @união_moradanovense
O renomado ex-atleta do Cruzeiro e ex-jogador da Seleção Brasileira Wagner Santos, aos 40 anos, acaba de ser contratado pela equipe amadora União Moradanovense, da cidade de Morada Nova de Minas, cidade com cerca de 10 mil habitantes, marcando uma verdadeira reviravolta no cenário do futebol regional da Messorregião Central Mineira.
A equipe anunciou oficialmente sua contratação, celebrando nas redes sociais a chegada do que foi considerado o “camisa 10 mais esperado da história” do clube, reforçando ainda mais a expectativa para o início do Campeonato Regional União dos Clubes do Centro-Oeste Mineiro alé m da Copa Interclubes 2025.
Além de destacar a importância do número 10 na história , o clube enfatizou que agora essa camisa será eternizada na história do time, vestida por um craque que promete fazer a diferença.
Wagner, que revelou seu talento no América Mineiro e se destacou no Cruzeiro, onde conquistou três títulos estaduais e foi vice-campeão da Libertadores em 2009, reforça sua carreira com passagens por times internacionais e de destaque no Brasil, como Al-Ittihad, Lokomotiv Moscou, Fluminense, Vasco e outros.
Sua estreia está marcada para o dia 9 de agosto, no Estádio Municipal Pedro Eymar contra a equipe do Clube Atlético Pitanguiense da cidade de Pitangui, e ele já convocou os torcedores a comparecerem ao estádio para lotar a arquibancada, prometendo entregar toda sua experiência em campo e elevar o nível do futebol do União Moradanovense.
Com uma trajetória marcada por gols e atuações decisivas, Wagner soma mais de 200 jogos pelo Cruzeiro e uma carreira internacional que inclui passagens por times na Ásia, Europa e Oriente Médio. Sua chegada ao União Moradanovense não apenas traz um brilho especial ao Campeonato Regional, mas também inspira os jovens jogadores locais a sonharem mais alto e acreditarem na força do futebol mineiro, mesmo na esfera amadora. Assim, Wagner reforça seu legado de ídolo e demonstra que, mesmo após anos de carreira, mantém a paixão pelo esporte e o desejo de fazer a diferença em qualquer palco.