Davi Araújo, ex-Botafogo e Athletico, é o novo reforço do Uberlândia
O atacante Davi Araújo, de 26 anos, com passagens por Botafogo e Athletico Paranaense, foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Uberlândia Esporte Clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava no Real Brasília-DF, chega ao Verdão com a missão de dar velocidade e qualidade ao setor ofensivo.
Carreira marcada por passagens em grandes clubes
Natural de Paracatu-MG, Davi Araújo iniciou sua trajetória no futebol atuando por clubes do interior mineiro, como Paracatu e Mamoré. No entanto, foi em 2020, após se destacar pelo Real Brasília, que ganhou visibilidade nacional. Contratado por empréstimo pelo Botafogo, o atacante disputou 15 partidas entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Apesar das boas atuações, não marcou gols pelo clube carioca.
Passagem pelo Athletico e experiência internacional
Em 2022, o jogador chegou ao Athletico Paranaense, onde teve melhor desempenho. No Furacão, disputou 12 partidas e marcou três gols, todos pelo Campeonato Paranaense. Apesar disso, Davi não permaneceu no elenco e foi emprestado para o Akritas Chlorakas, do Chipre, e posteriormente ao Ituano. Na volta ao Brasil em 2024, defendeu novamente o Real Brasília, mas não balançou as redes em seis jogos no Campeonato Brasiliense.
Estreia pela Série D com o Uberlândia já tem data prevista
Agora no Uberlândia, Davi Araújo espera retomar o bom futebol e ser decisivo. A estreia do Verdão na Série D está prevista para o fim de semana dos dias 19 e 20 de abril, quando o time enfrenta o Cascavel, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A data e o horário exatos do jogo ainda serão definidos pela CBF, mas a expectativa pela estreia do atacante já movimenta a torcida.