O Cruzeiro foi superado por 1 a 0 pelo Defensa y Justicia na noite desta quinta-feira, dia 3 de julho, em sua estreia na Vitória Cup, torneio amistoso realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
Apesar de dominar boa parte das ações ofensivas e criar mais oportunidades ao longo da partida, a equipe celeste não conseguiu converter esse domínio em gols. O único gol do jogo foi marcado por Abiel Osorio, já no segundo tempo, após cruzamento de Cannavó.
A chuva intensa deixou o gramado pesado, o que dificultou o andamento da partida e intensificou o número de jogadas mais ríspidas. Ainda assim, o time comandado por Leonardo Jardim mostrou disposição, especialmente na etapa inicial.
Christian, Bolasie e Kauã Prates levaram perigo em lances de ataque, enquanto Cássio fez apenas uma defesa importante na primeira metade do confronto.
No segundo tempo, Jardim promoveu testes com atletas pouco utilizados, como Kauã Prates, que se destacou positivamente. Gabigol e Kaio Jorge entraram em campo juntos, porém, mesmo com a tentativa de pressão, a Raposa não conseguiu o empate. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Banfield, neste domingo, dia 6, às 16h, também pela Vitória Cup.

O Chargista da Itatiaia Duke, abordou a derrota do Cruzeiro para o Defensa y Justicia da Argentina por 1 a 0 em partida válida pela Vitória Cup que está sendo realizada em Cariacica/ES
Charge: Duke/Itatiaia