Por: Ilídio Luciano
Time cruzmaltino aplica maior goleada da história dos confrontos com o Santos
Ao perder para o Vasco pelo placar de 6×0 no Morumbis, ontem, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos impôs ao ídolo Neymar, a pior derrota sofrida pelo jogador em sua carreira.
Lembrando que apesar de ter feito parte do elenco e da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil sofreu a maior derrota de sua história, com o fatídico 7×1, Neymar não estava no mineirão contra a Alemanha, pois estava machucado, quando sofreu uma lesão contra a Colômbia nas quartas de final.
Antes do jogo de ontem as piores derrotas de Neymar foram um 0x4 na final do Mundial de Clubes de 2011, também pelo Santos, contra o Barcelona e outra pelo mesmo placar quando defendia o Barcelona, que perdeu para o Paris St Germain, pela Liga dos Campeões da Europa.
Completamente desolado e chorando muito, após o apito final do árbitro no Morumbis, o craque santista precisou ser consolado pelo técnico Fernando Diniz, técnico do Vasco, com quem já havia trabalhado antes, na Seleção Brasileira.
Esses 6×0 foi o placar mais elástico da história do confronto entre Santos e Vasco e a maior goleada que o Peixe sofreu em casa; anteriormente, o maior placar havia sido um 5×1 para cada um dos lados, o Santos havia perdido em casa anteriormente por no máximo 4×0.