Foto: Hugo Lopes/FMF
O jogo entre Ipatinga e URT, válido pela sexta rodada do Grupo C do da Segunda Fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, foi oficialmente cancelado nesta quarta-feira , dia 23 de julho, pela Federação Mineira de Futebol – FMF.
A decisão ocorreu porque a classificação das equipes foi definida de forma antecipada, uma vez que a URT garantiu o acesso ao Módulo I após o empate entre Mamoré e Ipatinga no último final de semana em Patos de Minas.
Assim, as duas equipes não terão mais o confronto, já que seria apenas uma partida de caráter protocolar, ou seja, para cumprimento de tabela. A FMF destacou que a decisão foi tomada em consenso com os clubes envolvidos na fase, reforçando o entendimento de que a continuidade do jogo não traria nenhum impacto na disputa.
Vale mencionar que, por conta dessa decisão, apenas o Grupo D realizará partida na sexta rodada da segimda Fase do Módulo II. No próximo domingo dia 27, às 10h Patrocinense e Democrata-SL se enfrentam no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Portanto, o cancelamento reflete uma estratégia da FMF para manter a integridade da competição, priorizando a organização e o fair play entre os clubes.
Com o cancelamento da partida, a diretoria do Ipatinga publicou uma Nota Oficial notificando o fato.
Confira na íntegra o tero da Nota Oficial:
NOTA OFICIAL – IPATINGA FUTEBOL CLUBE (23 de julho de 2025)
O Ipatinga Futebol Clube vem a público informar que, após criteriosa análise gerencial, e em comum acordo com a URT, decidiu não realizar a partida prevista para o próximo final de semana.
A decisão foi tomada em virtude da situação atual da equipe, que já não possui mais condições de classificação no campeonato, bem como pelo:
-O alto dispêndio financeiro para a realização da partida;
-Inúmeros desfalques na equipe devido a lesões já ocasionadas e riscos de novas ocorrências, suspensão e iminente transferência de atletas;
-Medidas de segurança no estádio;
-A manifestação formal da URT em prol da não realização da partida e a regular autorização da Federação Mineira de Futebol.
Portanto, o Ipatinga Futebol Clube entende que a realização da partida geraria um custo elevado, sem benefícios esportivos ou financeiros para o clube, para os jogadores ou para a comunidade. A decisão foi tomada com o intuito de preservar a integridade da equipe e evitar prejuízos e outros contratempos.
Agradecemos a compreensão dos torcedores e reforçamos nosso compromisso com o futuro do clube, sempre em busca de sólida evolução e projetos que favoreçam o crescimento do Ipatinga Futebol Clube.
Atenciosamente,
Ipatinga Futebol Clube