Arte: Instagram/mineiromodulo2
Conselho Técnico reuniu 22 clubes para definição da competição
Na última quinta-feira, dia 10 de abril, foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 da 2ª Divisão 2025. O encontro, promovido pela Federação Mineira de Futebol, reuniu representantes das 22 equipes participantes e definiu todos os detalhes da competição, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Fórmula de disputa valoriza equilíbrio e competitividade
Durante a reunião, ficou decidido que a primeira fase será disputada em sistema de pontos corridos. Os times serão divididos em dois grupos de 11 equipes cada, enfrentando-se em turno único. Portanto, após 10 rodadas os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão para o Octogonal Final.
Octogonal Final garante vagas na elite mineira de 2026
Na fase final, os oito classificados se enfrentarão novamente em pontos corridos. Ao final desta etapa, os três melhores times garantirão o tão sonhado acesso à elite do futebol mineiro Sub-15 e Sub-17 na temporada de 2026.
Clubes participantes buscam protagonismo no futebol mineiro
As 22 equipes que lutarão pelo título e pelas vagas na elite são: América (Teófilo Otoni), Araguari AC (Araguari), Uberabinha (Juiz de Fora), Contagem (Contagem), Democrata (Sete Lagoas), Essube (Uberlândia), Formiga (Formiga), Inter de São Gotardo (São Gotardo), Ipatinga (Ipatinga), Juventus (Minas Novas), Manchester (Pirapora), Minas Boca (Sete Lagoas), Nacional (Visconde do Rio Branco), Novo Esporte (Itabirinha), Passos (Passos), Pouso Alegre (Pouso Alegre), Social (Coronel Fabriciano), Aymorés (Ubá), Sport (Juiz de Fora), União Luziense (Santa Luzia).
Início da competição está marcado para 31 de maio
A bola começa a rolar oficialmente no Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17 da 2ª Divisão no dia 31 de maio. Dessa forma, os clubes já se preparam para iniciar suas jornadas em busca do título e do acesso, em uma competição que promete revelar grandes talentos e movimentar o futebol de base de Minas Gerais.