O futebol mineiro não teve motivos para comemorar neste sábado pelo Brasileirão Série D 2025. Dois empates e uma derrota.
Pelo Grupo A6, o Pouso Alegre empatou com o Porto Vitória da cidadede de Cachoeiro de Itapemirim/ES por 1 a 1 jogando em casa no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. Lucas Xavier abriu o placar para o Porto Vitória e Ravanelli empatou para o Pouso Alegre.
O Pouso Alegre que agora soma uma derrota e um empate no Brasileirão Série D, tem compromisso na terceira rodada da competição no próximo dia 3 de maio, sábado, às 16h no Estádio Elcyr Resende de Mendonça em Saquarema/RJ diante do Boa Vista.
Já pelo Grupo A7, o Itabirito jogando no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima, o Itabirito também ficou no empate só que em 2 a 2 diante do Cianorte da cidade do mesmo nome no estado do Paraná. Com gols de Caíque e Wagner Manaus, o Leão do Vale do Ivaí abriu dois gols ainda na primeira etapa. Antes do término do primeiro tempo, Luan cobrando penalidade máxima descontou para o Itabirito e na etapa complementar Menezes fez o gol de empate para a equipe mineira.
O próximo compromisso do Itabirito na competição será no dia 5 de maio, domingo às 15h30 no Estádio Divino Garcia Rosa, Divinão, diante do Goiatuba/GO
Derrota
Já o Uberlândia, foi até o Estádio Major Levy Sobrinho enfrentar a Inter de Limeira e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Com esse resultado, a equipe soma um empate e uma derrota na competição.
O Uberlândia volta a campo para a terceira rodada do Brasileirão Série D, no próximo dia 3 de maio, sábado, quando recebe às 15h30 no Parque do Sabiá a equipe do Operário/MS
em sua partida. Apesar do esforço de ambas as equipes, a vitória acabou não vindo. o que frustrou as expectativas dos torcedores.
Além disso, o Uberlândia foi superado e acabou derrotado, acentuando ainda mais o cenário de dificuldades para os representantes de Minas Gerais nesta rodada. Vale lembrar que todos os times mineiros retornam aos gramados no próximo final de semana, pela 3ª rodada da competição, buscando a tão esperada reação.
Enquanto isso, no Brasileirão Feminino Série A3, o Itabirito estreou com grande determinação. A equipe saiu na frente do Pérolas Negras-RJ, o que parecia garantir uma vitória importante. Contudo, nos momentos finais, as adversárias conseguiram o empate, deixando o confronto empatado. Apesar do tropeço, o Itabirito demonstrou qualidade e promete ir com força total para o próximo desafio, também marcado para o próximo final de semana, pela 2ª rodada. Certamente, a próxima rodada será crucial para a recuperação dos times mineiros, tanto no masculino quanto no feminino.