Na manhã desta sexta-feira (22/11), o Tribunal Pleno da Liga Uberabense de Futebol julgou o recurso do Bonsucesso Atlético Clube, que buscava reverter sua eliminação do Campeonato Amador Módulo A devido à escalação irregular do jogador Ian Augusto de Almeida Ribeiro. Após uma sessão marcada por argumentos de defesa e acusações, os sete jurados mantiveram a decisão anterior: o Bonsucesso está oficialmente eliminado da competição.
Decisão Mantida
Com a confirmação da punição, o Bonsucesso perde os pontos das partidas das quartas de final contra a Merceana, e, consequentemente, sua vaga nas semifinais. Dessa forma, a equipe da Merceana é oficialmente classificada para as semifinais e enfrentará o Campo Florido.
Próximos Passos
Agora, a Liga Uberabense irá reorganizar o cronograma das semifinais, que haviam sido adiadas em função do recurso do Bonsucesso. As semifinais devem acontecer já neste domingo.
Entenda o Caso
O Bonsucesso foi acusado de escalar Ian Ribeiro, atleta com contrato profissional vigente, o que contraria o regulamento do Campeonato Amador, que permite apenas a participação de jogadores amadores. Apesar de o jogador ter sido inscrito de forma regular pela Liga, a denúncia apontou que seu vínculo profissional foi reativado antes das partidas decisivas.
Com essa decisão definitiva, a Merceana volta a sonhar com o título e se prepara para a próxima fase. Seguiremos acompanhando os desdobramentos e traremos as datas oficiais das semifinais assim que forem divulgadas.