O Barcelona garantiu sua vaga na final da Copa do Rei ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no jogo de volta da semifinal. O único gol da partida foi marcado por Ferran Torres, aos 26 minutos do primeiro tempo, após bela assistência de Lamine Yamal.
Com esse resultado, o time comandado por Hansi Flick fechou o placar agregado em 5 a 4 e enfrentará o Real Madrid na grande decisão, marcada para o dia 26 de abril.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi intenso, com o Atlético de Madrid cometendo muitas faltas. O Barcelona, mais organizado, criou boas chances com Yamal e Raphinha. O gol veio aos 26 minutos, quando Yamal encontrou Ferran Torres na área, e o atacante bateu na saída do goleiro Musso para abrir o placar.
Na segunda etapa, os colchoneros voltaram mais agressivos e quase empataram com Sorloth, que acertou a rede pelo lado de fora. O norueguês ainda balançou as redes aos 23 minutos, mas teve o gol anulado por impedimento. O Barcelona, por sua vez, controlou a posse de bola e garantiu a classificação.
✅ FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid 0 x 1 Barcelona – Copa do Rei
🥅 Gols: Ferran Torres, 26’/1ºT (0-1)
🟨 Cartões amarelos: Azpilicueta, De Paul, Reinildo, Álvarez e Molina (ATM); De Jong, Balde e Gerard (BAR)
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Musso; Azpilicueta (Galán), Giménez, Le Normand (Molina) e Reinildo (Lenglet); De Paul, Barrios e Llorente; Simeone (Sorloth), Álvarez e Griezmann (Riquelme).
BARCELONA (Técnico: Hansi-Flick)
Szczęsny; Koundé, Cubarsi (Ronaldo Araújo), Iñigo Martínez e Balde; Fermín López (Eric García), De Jong e Pedri; Yamal (Gerard), Ferran Torres (Lewandowski) e Raphinha.
Próximos desafios
Agora, o Barcelona volta suas atenções para o Campeonato Espanhol, onde enfrentará o Betis, no sábado (5), às 16h (de Brasília). Já o Atlético de Madrid visita o Sevilla, no domingo (6), às 11h15.
Na Copa do Rei, os blaugranas se preparam para o grande clássico contra o Real Madrid, na final do dia 26 de abril.