Clássico mineiro na Copa do Brasil: Atlético enfrenta Cruzeiro nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com grande expectativa para o confronto que vai definir quem seguirá vivo na competição nacional.
O duelo promete emoções, muitas estratégias e uma batalha que vai mexer com o coração da torcida mineira. O Atlético, que vem de uma campanha sólida na Copa Sul-Americana, aposta na força para superar o rival.
Mesmo com um elenco afetado por lesões e suspensões, o técnico Cuca deve manter sua base, com algumas dúvidas na zaga e no ataque, buscando encaixar um time competitivo para o clássico.
Do outro lado, o Cruzeiro, que vive seu melhor momento na temporada, ocupa a terceira colocação no Brasileirão com 41 pontos e chega confiante após vitória sobre o Internacional, além de ter um retrospecto positivo na Arena MRV, onde venceu duas das últimas três partidas.
Os celestes também enfrentam desfalques por lesão, mas a comissão técnica, liderada por Leonardo Jardim, mantém a expectativa de manter a escalação padrão, com destaque para o risco de suspensão de Lucas Romero que tem dois amarelos na competição, e é peça-chave no meio-campo.
Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Ivan Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony (Reinier, Igor Gomes ou Gabriel Menino), Cuello e Hulk.
Desfalques do Atlético: Lyanco, Ruan Tressoldi, Saravia, Patrick Silva, Bernard, Cadu e Caio Maia (lesionados)
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge
Pendurado do Cruzeiro: Lucas Romero
Desfalques do Cruzeiro: João Marcelo, Janderson e Fagner (lesionados)