O Atlético Mineiro enfrenta o Caracas, nesta quarta-feira, dia 23, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com uma série de desfalques importantes. Ao todo, o Galo terá nove baixas para a partida na Venezuela, sendo sete por motivos médicos. Entre os nomes de peso ausentes, estão Hulk, que permanece em Belo Horizonte fazendo trabalhos de fortalecimento físico, e Gustavo Scarpa, liberado para acompanhar o nascimento do filho Gabriel, na manhã desta segunda-feira (21).
No departamento médico, a situação se complica ainda mais. Igor Gomes sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda e precisará passar por cirurgia, sendo mais um nome fora da lista. Além dele, seguem em recuperação: Guilherme Arana (coxa direita), Alan Franco (joelho direito), Júnior Santos (coxa direita), Brahian Palacios (coxa esquerda), Cadu e Caio Maia (ambos com problemas no joelho direito).
Apesar do número elevado de desfalques, o técnico Cuca conta com o retorno de Igor Rabello e Patrick, que foram liberados após se recuperarem de lesões musculares. A expectativa é que, mesmo com elenco reduzido, o Atlético consiga manter o bom desempenho na competição continental.