O América tem difício compromisso, nesta sexta-feira (13), às 19h, no Estádio OBA, em Goiânia, diante do Vila Nova/GO onde o Coelho busca reação na competição nacional. Após uma derrota de 2 a 1 diante da Ferroviária na estreia, o técnico Enderson Moreira tenta conquistar sua primeira vitória à frente do América na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time mineiro, que chega pressionado pela sequência de resultados ruins, ocupa a 14ª posição com 13 pontos, apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento. Assim, é fundamental que o América reaja diante do Vila Nova, que atualmente vive fase de instabilidade, após uma sequência de maus resultados.
A equipe de Goiânia, que perdeu o técnico Rafael Lacerda e trouxe Luizinho Lopes, busca aproveitar o fator casa para se aproximar do G4, onde está na 9ª colocação com 16 pontos.
Para o confronto, o América terá desfalques importantes: o lateral Mariano e o atacante Stênio estão suspensos, além do zagueiro Ricardo Silva, que está lesionado. Assim, Samuel Alves, revelado na base, deve fazer sua estreia como titular na lateral-direita, enquanto Júlio retorna à zaga. No ataque, Fabinho e David Lopes, que estavam no departamento médico, foram liberados, mas podem começar no banco, já que ainda buscam ritmo de jogo, assim como Breno Teixeira, que ainda não está 100% preparado para atuar.
Do lado do Vila Nova, a troca de treinador trouxe esperança, mesmo com a fase difícil. Luizinho Lopes estreia nesta sexta-feira, tentando recuperar a confiança do elenco e melhorar o desempenho da equipe.
A expectativa é de que o jogo seja decisivo para as pretensões de ambos na competição. Uma vitória do América fora de casa pode dar um impulso na tabela e renovar a confiança sob o comando de Enderson Moreira, que conhece bem a Série B e aposta em ajustes táticos para conquistar sua primeira vitória na volta ao clube.