A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU confirmou a chegada de Higor Fiorine como novo técnico da equipe de Basquete em Cadeira de Rodas, reforçando, assim, o compromisso com desempenho, evolução e competitividade. O anúncio movimenta o cenário do paradesporto regional e nacional, já que, além disso, o treinador carrega um histórico sólido de resultados expressivos e atuação em projetos de alto nível.
Com trajetória construída desde Osasco até a elite do Paulista A2, em Cravinhos, Higor Fiorine desenvolveu, consequentemente, uma base técnica consistente, marcada por leitura tática apurada, gestão de grupo e foco em rendimento. Graduado em Educação Física em Uberaba, ele acumulou, além disso, experiência relevante em categorias de base e equipes adultas, o que amplia, portanto, sua capacidade de adaptação a diferentes contextos competitivos.
O novo comandante da ADEFU também soma, enquanto isso, vivência internacional e olímpica, com participação nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e passagens pela Seleção Brasileira de Atletismo. No paradesporto, seu trabalho resulta, assim, em recordes, títulos e pódios nacionais e internacionais, consolidando um perfil vencedor e alinhado à alta performance.
Além da função técnica, Higor Fiorine atua, simultaneamente, como árbitro nacional pela CBBC/LMB e estadual pela FMB, fator que, consequentemente, agrega leitura estratégica e profundo conhecimento das regras. Após liderar equipes da APO, ele assume, agora, o desafio de comandar o basquete da ADEFU, unindo experiência prática, visão moderna e a vivência de quem conhece, de fato, o caminho até o topo do pódio.






