A campeã olímpica Ana Patrícia, do vôlei de praia, e que defende as cores do Praia Clube de Uberlândia, está em processo de recuperação após sofrer uma lesão na partida do Circuito Brasileiro em Aracaju, no dia 18 de maio.
Segundo o fisioterapeuta André Venturine, que acompanha a atleta em Uberlândia, onde a atleta está fazendo tratamento, o prazo estimado para seu retorno às quadras é de até oito semanas.
Durante a partida, Ana Patrícia sofreu uma fisgada na coxa esquerda ao tentar defender um bloqueio, o que a obrigou a receber atendimento médico e abandonar a disputa após tentar continuar jogando ao lado de Duda.
Venturine explicou que a lesão ocorreu quando o pé da jogadora travou durante a tentativa de defesa, provocando um estiramento muscular na região posterior da coxa esquerda.
Após realizar uma ressonância, o profissional confirmou que se trata de uma lesão de grau 2B, que afeta a junção do músculo com o tendão. Desde então, Ana Patrícia está em tratamento em Uberlândia, onde mora e treina pelo Praia Clube, passando por estímulos de cicatrização, exercícios de força e mobilidade.
O fisioterapeuta destacou que o processo de recuperação deve durar cerca de dois meses, dependendo da evolução da atleta, e reforçou a importância do acompanhamento especializado para garantir uma rápida e segura volta às quadras.

Ana Patrícia sofre lesão em partida válida pelo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Aracaju – Foto: Reprodução/Sportv